Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Contra o coronavírus, Prefeitura realiza desinfecção de espaços públicos em Oeiras

Foto: ASCOM

 Foto: ASCOM

Espaços públicos de grande circulação de pessoas em Oeiras passaram nesta segunda-feira, 06, por uma desinfecção, realizada pela equipe de Agentes de Combate às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa conta com a parceria da Vigilância Sanitária e faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Oeiras para prevenção e enfrentamento ao coronavírus na cidade.

O processo de desinfecção consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais. A Semusa explica que a medida segue as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre procedimentos de sanitarização em locais públicos durante a pandemia da COVID-19 e reforça que todo o processo é conduzido por técnicos capacitados.



Estudos realizados pelas autoridades de saúde sugerem que o novo coronavírus pode permanecer por horas e até dias em determinadas superfícies. Em Oeiras, os locais de desinfecção foram: praças, igrejas, loterias, bancos, terminal rodoviário, supermercados, mercado público e outros locais que apresentem grande fluxo de pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, mesmo com as ações de sanitização, que acontecem até quarta-feira (08), seguem válidas as orientações para que a população permaneça em isolamento social.


 

 ASCOM


 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras