Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ciro Nogueira diz que governo deve ampliar cortes e extinguir secretarias no Piauí

 

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou em suas redes sociais que as medidas propostas para economia de gastos durante a pandemia de Covid-19 pelo governador Wellington Dias devem ser ampliadas. O senador se manifestou favorável ao pacote de ações anunciado pelo governo nessa terça-feira (14), que chegou a reduzir em 15% o salário do governador e de chefes de estado, mas sugeriu mais cortes.

Na publicação, Ciro Nogueira propõe que o governador enxugue ainda mais a administração do Estado, dando fim a secretarias. 

“Aprovo os cortes de despesas anunciados pelo governo do Piauí. Mas é preciso ampliar esses cortes e cessar gastos. É hora de enxugar a máquina administrativa, extinguindo ou fundindo órgãos com as mesmas atribuições. Agora, mais do que nunca, menos é mais!”, publicou.

Ciro Nogueira retorna a publicizar o pedido de redução de gastos do Executivo estadual. Em 2018, logo após as Eleições, o senador chegou a enviar uma carta ao governador pedindo uma redução da estrutura administrativa do estado para a economia de gastos públicos.

As medidas aplicadas pelo governo do Piauí anunciadas esta semana interferem nos gastos sobre a folha de pagamento, no custeio e outras despesas. A previsão, segundo o executivo estadual, é de uma economia de pelo menos R$ 200 milhões até dezembro deste ano para evitar um "desarranjo econômico" e manter o pagamento da folha e o funcionamento de serviços essenciais.

 

Cidadeverde

Emanuel Vital

Mais de Política