Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Piauí registra mais 153 casos e cinco mortes em 24h; estado chega a 85 óbitos por coronavírus

Testes rápidos para Covid-19 ??? Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

 Testes rápidos para Covid-19 ??? Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Mais cinco mortes por coronavírus e 153 casos foram registrados nesta segunda-feira (18), segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Até o momento, foram 85 óbitos e 2.440 testes positivos distribuídos entre 113 cidades, o que representa mais da metade dos municípios do estado com casos confirmados.

De acordo com o boletim, todos os pacientes que faleceram tinham algum tipo de doença relacionada. Quatros vítimas eram homens: de Matias Olimpio, de 73 anos (cardiopata); de Uruçuí, de 53 anos ( diabético), de Teresina, 67 anos (cardiopata) e o de Pavussu, 75 anos (septicemia). Já a mulher de Água Branca, 65 anos, era diabética.

Das 85 mortes registradas até agora, há 53 homens e 32 mulheres, com idades entre 13 e 97 anos de idade. A vítima mais nova era de Pedro II e a mais velha de Teresina. Ambas do sexo feminino.

Dos 153 novos casos confirmados em 24 horas, 83 são mulheres e 70 homens, com idades que variam de dois meses a 88 anos. As cidades de Avelino Lopes, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Nazaré do Piauí, Nova Santa Rita, Olho Dágua do Piauí, Pavussu e Passagem Franca registraram os primeiros casos da doença.

Emanuel Vital

Mais de Saúde