Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Faleceu aos 70 anos, o oeirense Francisco Vital de Sousa, "Chico véi"

Francisco Vital de Sousa tinha 70 anos. Foto: Emanuel Vital

 Francisco Vital de Sousa tinha 70 anos. Foto: Emanuel Vital

Faleceu em Teresina na madrugada desta quinta-feira,21, aos 70 anos, o oeirense Francisco Vital de Sousa.

Chico Véi como era mais conhecido pela sociedade oeirense, estava internado no HU em Teresina. Nos últimos dias seu quadro de saúde piorou e o mesmo foi internado em leito de UTI evoluindo a óbito nesta madrugada.

Morador do bairro do Rosário, Chico véi se destacou pela alegria e sempre com sorriso largo no rosto. Era funcionário público aposentado da prefeitura municipal de Oeiras onde trabalhou durante décadas no serviço de poda de árvores.

Também se destacou como um dos membros do grupo carnavalesco mais tradicional de Oeiras, Foliões no Samba, do qual era um dos fundadores e ritimistas. Também fazia parte do grupo folclórico Congos de Oeiras.

Chico véi, era filho do casal Luiz Vital de Sousa e Vitória Maria de Sousa (in-memorian). Era pai de Edson Vital, Elton Vital (in memorian), Eliana Vital, Edimar Francisco e Elisangela Vital.

Membro de uma das mais tradicionais descendências do Rosário, a família Vitória, tinha como irmãos: Sebastião Vital, José Vital, Antônio Pereira (tuíca), Benedito Vital (beréu), Expedito (neguim de Vitória) e Teresinha Pereira.

Seu corpo deve chegar a Oeiras na tarde desta quinta-feira e será sepultado no cemitério campo da esperança do Jureminha. Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavirus, o Hospital o qual ele faleceu não recomendou velório.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Necrológico