Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Presidente da CDL diz que é momento de reabrir o comércio em Oeiras

 

O presidente da CDL/ASCOM, Último Campos, defende a retomada gradual e responsável das atividades comerciais de Oeiras. Ele afirma que é preciso trazer de volta a vida econômica da cidade. A crise provocada pelo fechamento do comércio já ocasionou diversos casos de demissões nas empresas de Oeiras, além do fechamento definitivo de alguns comércios.

"Esse é um momento delicado para os comerciantes. Temos que pensar em primeiro lugar na saúde de nossa população mas também sem esquecer a saúde econômica de nossa cidade. Assombrosos números de demissões tomam conta das estatísticas do mercado de trabalho em Oeiras devido a crise instalada pela paralisia da atividade comercial. Logo após a quarentena temos que dedicar toda a atenção possível a políticas públicas de desenvolvimento econômico no município." afirma Último Campos.

Mercado de Trabalho

O setor comercial em Oeiras é o que mais concentra contratação formal no município, chegando a acomodar mais 62% da mão de obra empregada na cidade. 

"Estamos concluindo nosso levantamento de quantos casos de demissões e ajustes no contrato de trabalho foram feitos em Oeiras. A cada dia recebo mais e mais notícias de demissões e isso é assustador. Isso vai virar uma situação muito complicada para a nossa cidade que já tinha um índice alto de desemprego, estamos nas piores faixas entre os municípios acima de 30.000 habitantes." afirma o empresário Último Campos.

Plano de Retomada Econômica

Ainda na manhã desta segunda, 25, Último Campos protocolou na Prefeitura de Oeiras um documento com mais de 50 páginas que orienta o retorno gradual das atividades após a quarentena. O plano oferecido à Prefeitura é baseado nas recomendações da OMS e nas melhores práticas de retorno que estão acontecendo no país.

Decreto já dura mais de dois meses

No Piauí, o comércio está fechado desde o dia 19 de março. Com a prorrogação do decreto até o dia 7 de junho, serão 80 dias de suspensão das atividades econômicas no estado. Em Oeiras se reflete a mesma situação.

 

ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Oeiras