Curta a nossa página
29/05 10h58 2020 Você está aqui: Home / Polícia Emanuel Vital Imprimir postagem

Começa testagem em massa de policiais militares do Piauí para a Covid-19

A testagem em massa de policiais militares do Piauí para a Covid-19 começa nesta sexta-feira (29). O teste ocorre após um cabo da PM morrer vítima de coronavírus e outros 59 testarem positivo para doença em diferentes batalhões. Nesta semana, todo o efetivo do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Dirceu Arcoverde teve que ser afastado após ser infectado pelo novo coronavírus.  

Os testes rápidos serão feitos no Hospital da Polícia Militar (HPM) em Teresina. Para a testagem em massa foi elaborado um cronograma que foi repassado aos batalhões. 

"Foi feito um calendário com uma relação de horários distintos para que seja feita essa escala pelos comandantes de batalhão com um prazo de 15 em 15 minutos por atendimento. Esses policiais militares vão se dirigir ao HPM, no local de triagem, e serão atendidos por um enfermeiro e um técnico em Enfermagem. Caso dê positivo, automaticamente, será encaminhado ao médico, ser medicado e sair com o medicamento em mãos", explica diretor administrativo do HPM, tenente-coronel Iran Moura.

Ele explica ainda que PMs com sintomas da doença podem ir ao HPM sem agendamento. 

Para militares que morar no interior do Piauí foram levados testes rápidos para a testagem da corporação. 

A Polícia Militar do Piauí conta com 5.700 homens e mulheres. A testagem começa hoje e segue pelos próximos dias.

 

Cidadeverde.com


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas