Curta a nossa página
02/06 15h34 2020 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Prefeitura adquire e instala totens com álcool em gel em espaços públicos de Oeiras

Seguindo com as ações de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), adquiriu e instalou 15 totens com dispenser de álcool em gel para auxiliar na higiene das mãos da população em pontos de grande fluxo de atendimento e circulação de pessoas na cidade.

Os equipamentos foram colocados na sede da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e demais dispositivos mantidos pela Semusa. Os totens possuem um sistema de dispensação de álcool em gel que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos. O objetivo é oferecer mais segurança à população e reduzir a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus em Oeiras.

"Este é mais um passo da Secretaria Municipal de Saúde como forma de intensificação das ações de combate à Covid. Os totens estão sendo disponibilizados à população como forma de barreira física contra o vírus", destaca Auridene Freitas, secretária municipal de Saúde.

Mais ações contra o coronavírus

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde tem adotado uma série de ações para proteger a população oeirense e preservar a saúde pública. Entre elas está a implantação da Unidade Covid-19 de Atenção Primária à Saúde, para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas de resfriado comum, síndrome gripal e sinais suspeitos da doença.

Outras estratégias adotadas pela Prefeitura de Oeiras para reforçar o enfrentamento ao coronavírus viraram modelo para todo o Piauí, como a instalação de tendas e grades para garantir o distanciamento social em instituições bancárias e a implantação de pias em espaços com grande fluxo de pessoas para favorecer a higienização das mãos da população. As medidas foram replicadas em diversas cidades do Estado, entre elas, Teresina, Floriano e Campo Maior.

Através da Semusa, a Prefeitura de Oeiras também confeccionou e está realizando a entrega de mais de 20 mil máscaras de tecido para a população oeirense e investiu na aquisição de novos equipamentos de pulverização para reforço das ações de sanitização de espaços públicos da cidade.



 

ASCOM



 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas