Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

10 cidades do Piauí anunciaram flexibilização do isolamento e volta do comércio

Floriano, no Piauí, reabre o comércio nessa segunda (8) ??? Foto: Aparecida Santana/TV Clube

 Floriano, no Piauí, reabre o comércio nessa segunda (8) ??? Foto: Aparecida Santana/TV Clube

A Associação Piauiense dos Municípios (APPM) informou ao G1 nesta terça-feira (9) que dez cidades anunciaram a flexibilização das medidas de isolamento social e a retomada gradual das atividades econômicas.

Lojas do Centro comercial de Campo Maior, no Piauí, devem retornar ao funcionamento — Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura de Campo Maior

O levantamento feito pela associação está em curso e, conforme a autonomia dos municípios, o número de cidades que tiveram as atividades econômicas reabertas pode sofrer alteração ao longo do dia.

Ainda de acordo com a APPM, a associação informou que está recomendando juntamente ao Governo do Estado que os prefeitos acompanhem as orientações, os decretos e o Pacto de Retomada Organizada (Pro Piauí).

Ainda nesta terça-feira (9), será realizada uma reunião de prefeitos com o governador Wellington Dias (PT-PI) para tratar sobre a reabertura do comércio.

Governo do Piauí começa retomada gradual de atividades econômicas

Na segunda-feira (8), o governador do Piauí assinou um decreto que autoriza os setores da saúde, construção civil e automotivo a iniciar as adequações e criação de protocolos para a retomada de atividades no Piauí. A partir disso, segundo o Wellington Dias, cerca de 5% do funcionamento da economia será retomado no estado, caso todas cumpram os requisitos mínimos para o retorno.

 

G1

 

Emanuel Vital

Mais de Economia