Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Avaliação do HB20: Vale a pena comprar?

Crédito: Pixabay

 Crédito: Pixabay

Decidir qual marca de carro comprar é sempre uma decisão árdua, afinal, hoje em dia existem milhares de modelos disponíveis no mercado, o que pode complicar a situação substancialmente para quem é alguém indeciso. Por isso, saber pesquisar e se informar sobre as particularidades de todos aqueles que despertam o seu interesse é crucial para tomar uma boa decisão. Para te ajudar nesse processo, especificamente para os que estão se interessando no Hb20, carro famoso da Hyundai, nossa equipe preparou esse artigo falando se vale a pena o comprar ou não. A decisão final ficará a seu cargo.

Nessa época difícil da economia, é preciso sempre estar atento no que você gasta o seu dinheiro o máximo possível, ainda mais quando estamos falando de uma compra tão grande e impactante no orçamento da família como um carro é. Com certeza, em muitas famílias comprar um automóvel pode significar que os membros do clã deixarão de fazer algumas coisas para cumprir com a dívida. Por isso, tomar cuidado e fazer muita pesquisa é a melhor maneira de alcançar esse objetivo, lembre-se que essa decisão vai impactar a sua vida durante muito tempo, já que o carro é um bem durável que você terá que conviver durante vários anos, provavelmente.

Sendo assim, é preciso fazer dessa compra a melhor coisa possível. Para isso, é preciso saber primeiro o que você procura num carro, se é para dirigir para a família, se é para ir para o trabalho, se é para carregar certas coisas exigindo um pouco mais de espaço do que o normal, enfim, para que você irá usá-lo. Ao saber disso, procure as melhores marcas e modelos que melhor te atendem, começando então as visitas as concessionárias para ver os carros com os próprios olhos. Aqui, é claro, trataremos especificamente sobre o Hb20, um carro que sempre é uma opção bastante popular entre as pessoas.

Agora acompanhe uma lista de tópicos que preparamos para vocês, falando sobre o Hb20 e da sua performance.

Recepção do público

Ganhando cada vez mais espaço entre os motoristas brasileiros, ele chama sempre muita atenção por onde passa. Claramente, é um modelo que transparece muita sofisticação, conforto e que parece rodar com facilidade, chamando a atenção por seus faróis. Seu visual esportivo atrai aqueles que gostam de aventura, almejando um carro que contribua para essa atmosfera. Agora, na traseira, as lanternas ali colocadas trazem um aspecto bastante feroz ao modelo, coisa que destoa muito de outros carros comercializados pela Hyundai, que possuem um aspecto bem mais clean.

Em sua versão mais básica, a 1.0, o preço do carro é semelhante a carros bem populares, como o Gol e o Palio, situação ideal para aqueles que gostam do modelo Hb20, mas não possuem grana para adquirir versões mais caras do modelo. Isso faz com que aumente ainda mais a receptividade e a popularidade do carro, que possui opções para os mais variados públicos que não possuem o poder aquisitivo igual.

Interior bem planejado

Nada satisfaz mais um cliente do que um modelo de carro que produz uma boa sensação e uma aparência agradável de seu interior. Afinal, é preciso gostar e se sentir bem no lugar do veículo em que você passará horas do seu dia, às vezes. O Hb20 possui um interior bastante arrojado e moderno, além de um painel bastante funcional e eficiente também, cujo nome é Supervision Cluster, que têm as informações dispostas de maneira fácil e simples para uma melhor compreensão do motorista. As luzes desse painel se acendem assim que a chave do automóvel é inserida, o que é ótimo para a noite quanto tudo estiver escuro.

Para um maior conforto, os controles que te permitem mudar e escolher estações no rádio estão localizados no próprio volante, o que além de tudo contribui para a segurança do motorista. Lembre-se que grande parte dos acidentes automotivos, ocorrem por conta de as pessoas estarem fazendo outras atividades enquanto dirigem, ligar o rádio, falar ao telefone, ajustar o dvd, dentre outros. Uma ausência que podemos considerar aqui no artigo é um relógio, mas isso muitas pessoas alegam não sentirem tanta falta, sendo que as qualidades do modelo sobrepõem esse e qualquer outra pequena fraqueza.

Motores

O Hb20 oferece duas versões de motores aos seus clientes, com cada um deles tendo as suas particularidades. O motor Kappa 1.0 12v de três cilindros, tem uma potência de 75 a até 80 cavalos (quando movido a etanol), com uma transmissão de série de 5 marchas com pequenos engates, lembrando que essa transmissão é feita manualmente. Agora, o motor Gama 1.6 16v chega a até 128 cavalos de potência, sendo o mais potente de toda a categoria da qual faz parte. Nesta versão de motor, a transmissão é sempre de maneira automática, com quatro marchas no total.

As 3 Versões

No mercado estão disponíveis 3 versões diferentes do Hb20. Confira o que cada uma tem em seus itens no site da empresa, lembrando que os modelos mais sofisticados possuem tudo o que os mais simples tem. As 3 versões na ordem da menos cara e sofisticada até a mais moderna, são: Comfort, Comfort Plus e Comfort Style. De acordo com as suas possibilidades financeiras e das suas expectativas com o carro, você conseguirá tomar a melhor decisão.

Conclusão

A aparência do Hb20 é de um carro de uma categoria superior ao que ele é na verdade, graças a isso o interesse do público por ele é ainda maior, sendo que isso acontece até mesmo na sua versão mais básica. Entre algumas das vantagens práticas mais citadas pelos motoristas, estão: o volume do porta-malas, o excelente isolamento acústico e a eficiência do motor do carro, tudo isso contribui para o bom desempenho do carro nas vendas. Portanto, para quem está atrás de um carro funcional, confortável, barato e bem avaliado por especialistas, com certeza o Hb20 é uma ótima opção.

Para você que acompanhou o nosso artigo sobre se vale a pena comprar um Hb20 ou não, fica o convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!

Para você que acompanhou o nosso artigo sobre se vale a pena comprar um Hb20 ou não, fica o convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!

Emanuel Vital

Mais de Economia