Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras ultrapassa os 100 casos de infecção pela Covid-19, três bairros são mais afetados

Foto: Icomradio

 Foto: Icomradio

No boletim epidemiológico desta quinta-feira,11, o registro de 04 novos casos positivos de contaminados pela Covid-19 em Oeiras. A cidade tem um total de 102 contaminados pelo novo coronavírus.   Os dados são do HRDC|UPA e SEMUSA.

Dos novos casos diagnosticados nesta quinta-feira, 02 deram entrada na enfermaria outros 02 foram liberados para o isolamento domiciliar.

As entidades de saúde reiteram a importância dos protocolos de prevenção ao coronavírus, ficando em casa, cumprindo o isolamento social e ficando atento aos cuidados de higiene. Ao sair de casa use sempre máscara e evite locais com aglomerações de pessoas.

Pessoas curadas

O número de pessoas já curadas pela doença continua crescendo e totaliza 52. Das pessoas infectadas, 54 ainda não se recuperaram estão em isolamento domiciliar.

Ocupação hospitalar

Quatro pacientes estão internados na enfermaria da Ala Covid-19. Nenhum paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva e não há registro de óbito por coronavírus.

Total de infectados

De acordo com os dados dos órgãos de saúde local, já foram atendidos um total de 110 pacientes de Oeiras e outras cidades do Vale do Canindé. Francinópolis 02, Picos 01, Várzea Grande 01, Colônia 03, Paes Landim 01.

Testagem

Em Oeiras, 85 testes foram confirmados através de exames realizados na rede pública de saúde da cidade e outros 25 testes positivos foram feitos em laboratórios privados. Em todo o sistema de saúde já foram realizados 808 testes que tiveram resultados positivos.

Bairros mais afetados

Nesta quinta-feira, 25, o HRDC divulgou boletim dos números absolutos de casos da doença em cada bairro da cidade. De acordo com a publicação, os bairros mais afetados com a Covid-19 são: Rosário com 14, Centro 14, Oeiras Nova 13 e Canela 10 respectivamente. Confira a relação de bairros e os casos apontados como positivos:

Arizona- 02

Barrocão- 01

Bodelândia- 04

Canela- 10

Centro- 14

Juraní- 06

Jureminha- 09

Oeiras Nova- 13

Rodagem de Floriano- 04

Rodagem de Picos- 07

Rosário- 14

Várzea- 03

Vila Santa Teresa- 01

Zona Rural- 10

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras