Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Secretaria de Saúde confirma três casos de coronavírus em Santa Rosa do Piauí

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Santa Rosa do Piauí confirmou na noite desta quinta-feira (18), três casos de coronavírus na cidade. Até quarta-feira (17), Santa Rosa não tinha nenhum caso confirmado. De acordo com novo boletim, o município não tem casos suspeitos.

O anúncio foi feito pela secretária de saúde, Daniela Rabelo. Trata-se de pacientes oriundos de outros estados de Federação o exame realizado tipo teste rápido para detecção de anticorpos SRS-CoV-2. Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhado pela Equipe da Estratégia da Saúde da Família do município.

Os pacientes são da mesma família: uma pessoa do sexo feminino de 24 anos, outra pessoa do sexo masculino de 25 anos e uma criança do sexo feminino de 01 ano de idade.

"Com responsabilidade e transparência venho aqui divulgar o boletim mais recentes sobre os casos de coronavírus no município e informar que três pacientes testaram positivo para Covid-19. Todos estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela equipe de saúde. É tempo de prudência e pedimos que a população, mais do que nunca, siga todas as recomendações e medidas anunciadas pelo Governo do Estado", disse a Secretária de Saúde Daniela Rabelo.

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

Secretaria de Saúde confirma três casos de coronavírus em Santa Rosa do Piauí

 

Santarosahoje

Emanuel Vital

Mais de Cidades