Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com três pacientes internados em UTI, mais nove casos da Covid-19 são confirmados em Oeiras

 

Nesta quarta-feira, 24, foram registrados mais 09 novos casos de Covid-19, em Oeiras. A cidade contabiliza um total de 158 casos confirmados da doença com pessoas naturais da primeira capital.

Ainda neste dia dois pacientes, sendo 01 residente em Picos e 01 residente em Teresina também testaram positivo para Covid-19. Um toltal geral de 11 testes positivos nesta quarta-feira,24.

Dentre os pacientes internados, houve mais um que migrou para internação em leito de UTI no Hospital Regional Deolindo Couto. São agora 03 pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva no HRDC.

Pessoas curadas

O número de pessoas já curadas pela doença continua crescendo e totaliza 85. Das pessoas infectadas, 66 ainda não se recuperaram  e estão em isolamento domiciliar.

Ocupação hospitalar

O sistema de saúde está com 09 internado na enfermaria da Ala Covid-19. Até o momento, não há registro de óbito por coronavírus.

Total de infectados

De acordo com os dados dos órgãos de saúde local, já foram testados positivos um total de 172 pacientes de Oeiras e outras cidades do Vale do Canindé. Sendo: Oeiras 158, Francinópolis 02, Picos 02, Várzea Grande 01, Colônia 07, Paes Landim 01, Teresina 01.

Testagem

Em Oeiras, 144 testes foram confirmados através de exames realizados na rede pública de saúde da cidade e outros 28 testes positivos foram feitos em laboratórios privados. Em todo o sistema de saúde já foram realizados 1045 testes com resultados negativos.

Prevenção

As medidas de higiene e isolamento social permanecem sendo fundamentais para reduzir o risco de infecção pelo coronavírus.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras