Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras encerra semana com 03 mortes e recorde de 76 infectados pela Covid-19

 

Neste sábado,27, a cidade de Oeiras encerra a semana mais complicada quanto ao avanço da Covid-19. O boletim epidemiológico deste dia traz o registro de 03 óbitos com pessoas residentes em Oeiras e mais 10 casos de Covid-19. Cinco casos de outros municipios também foram confirmados hoje; sendo: 02 em São João da Varjota, 01 em Colônia do Piauí e 03 em Santo Inácio do Piauí.

Desde o primeiro registro positivo da doença na cidade, em 23 de abril, os números nunca foram tão acentuados quanto os atuais. A cidade encerra a semana com 76 novos infectados, um recorde em todo o período de isolamento e pandemia.

Até a última quinta-feira,25, o Hospital Regional Deolindo Couto não havia confirmado nenhuma morte com pessoas testadas positivo pela covid-19. Agora, o complexo HRDC|UPA confirma 06 óbitos em decorrência de complicações impostas pelo novo coronavírus em pessoas testadas positivo.

Em Oeiras, dos testes positivo para a Covid-19 que evoluiram a óbito registra-se uma paciente de Oeiras de 73 anos, outra de 45 anos e uma paciente de 61 anos. Uma mulher de 78 anos da cidade de Isaias Coelho faleceu com teste positivo pra Covid-19. Já neste sábado um senhor de 94 anos da cidade de Santo Inácio do Piauí que testou positivo para o coronavirus também faleceu e uma morte de paciente que testou positivo de São João da Varjota. Todas as vítimas apresentava algum tipo de comorbidades.

Agora, a cidade contabiliza 198 casos confirmados da doença – 93 pessoas estão em tratamento domiciliar, 95 encontram-se recuperadas, 02 internadas em leitos clínicos e 07 na UTI do HRDC.

O isolamento social é uma medida fundamental neste momento. A orientação é que toda a população reforce as medidas individuais de prevenção para evitar a proliferação da doença.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras