Curta a nossa página
30/06 11h41 2020 Você está aqui: Home / Cidades Emanuel Vital Imprimir postagem

Pinto nasce com quatro patas e chama atenção em Cajazeiras do Piauí

Os moradores do povoado Tapera, na zona rural de Cajazeiras do Piauí, foram surpreendidos com o nascimento de um pinto com quatro patas.

As imagens e vídeos divulgadas pelo 180graus foram gravados nesta terça-feira (30/06) e confirmam que o animal realmente tem essa anomalia rara nos seus membros, inclusive mostra que ele sobrevive normalmente, caminhando sem dificuldades.

Segundo a bióloga, Francisca Moura ouvida pelo folhadeoeiras, a situação que ocorreu com o pintinho pode se tratar de uma questão de consanguinidade. A profissional explica que o cruzamento durante períodos duradouros com aves que são parentes próximos pode provocar a anomalia com os animais.

O veterinário do Instituto Desenvolvimento Agroflorestal do Acre (Idaf), Luiz Leite, que também já presenciou esse tipo de acontecimento também acredita que consanguinidade pode provocar a anormalidade. “Pode se tratar de uma questão de consanguinidade, que é um fato comum aqui na região. Membros com parentesco muito próximos, que se reproduzem, podem promover esses eventos de malformação e anomalias”, explica Leite.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas