Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ex-presidente Lula emite nota de pesar pelo falecimento do deputado federal Assis Carvalho

Assis Carvalho era um ferrenho defensor de Lula e do PT (Foto: Ricardo Stuckert)

 Assis Carvalho era um ferrenho defensor de Lula e do PT (Foto: Ricardo Stuckert)

O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT do Piauí, morreu no final da tarde deste domingo, 05 de julho, após sofrer um infarto na cidade de Oeiras. O político chegou a ser levado para o Hospital Regional Deolindo Couto, mas não resistiu após três paradas cardíacas. 

Políticos usaram suas redes sociais para manifestar pesar pela morte precoce do deputado que tinha apenas 59 anos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nota neste domingo (5) em que lamenta a morte do deputado federal piauiense Assis Carvalho (PT). 

Em texto publicado no seu site do oficial e disponibilizado nas redes sociais, o ex-presidente afirma que Assis sempre esteve presente todas as vezes que ele veio ao Piauí.

Lula disse ainda que Assis foi um companheiro de vida toda e que ele fará uma falta imensa. 

Veja a nota na íntegra.

Nota de pesar pelo falecimento de Assis Carvalho

Assis Carvalho, deputado federal, presidente do PT do Piauí, foi um companheiro da vida toda. Uma pessoa que dedicou todos os seus esforços para a transformação social, a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, em especial a população do seu Piauí. Participou da revolução social pacífica que o PT fez no governo federal e Wellington Dias faz no estado, sua luta política de toda uma vida.

Assis sempre esteve presente toda vez que estive em Brasília ou no Piauí, com um sorriso e um abraço. É um amigo que fará uma falta imensa. Neste momento em que nem podemos nos despedir dele como merece, por conta dessa pandemia terrível, meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do nosso companheiro Assis Carvalho.

Luiz Inácio Lula da Silva

 

FERNANDO HADDAD

O ex-candidato a presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, afirmou que Assis Carvalho era muito comprometido com a justiça social.

 

GLEISI HOFFMANN

A deputada federal pelo Estado do Paraná e Presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), também se pronunciou e lamentou a morte do político.

 

ERIKA KOKAY

A Deputada federal pelo PT do Distrito Federal, Erika Kokay, também se manifestou no Twitter.

 

HERLDER SALOMÃO

O deputado federal do PT do Espírito Santo, Helder Salomão lamentou e afirmou que a bancada perdeu um valoroso parlamentar.

 

JOSÉ GUIMARÃES

O deputado federal do PT no Ceará, José Guimarães, também se manifestou: Perdemos um companheiro de todas as horas. Assis Carvalho era um amigo gentil, atencioso, sensível às causas sociais.

 

MARGARIDA SALOMÃO

A deputada federal do PT em Minas Gerais, Margarida Salomão, destacou o quanto Assis Carvalho fará falta na bancada.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras