Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Governo do Piauí, Alepi e Prefeitura de Oeiras emitem nota de pesar pela morte do deputado Assis Carvalho

Foto: O dia

 Foto: O dia

O Governo do Estado do Piauí manifestou profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

A Assembleia Legislativa do Piauí e a prefeitura de Oeiras também manifestaram pesar pelo falecimento do político.

Assis Carvalho morreu vítima de infarto. O político chegou a ser levado para o Hospital Regional Deolindo Couto, mas não resistiu após três paradas cardíacas. 

O Governo do Estado do Piauí manifestou profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5). Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual. Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

Nota de Pesar da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam, com profundo pesar, o falecimento do deputado federal e ex-deputado estadual Assis Carvalho, ocorrido na tarde deste domingo (5), em Oeiras, sua terra natal.

Formando em Letras pela Universidade Federal do Piauí, Assis Carvalho alcançou destaque na política piauiense por sua atuação junto à classe trabalhadora, construindo a trajetória no Partido dos Trabalhadores e chegando a ser o deputado estadual mais votado em 2010.

Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e aos amigos de Assis Carvalho, declarando luto oficial de três dias.

Themistocles Filho - Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

 

Prefeitura de Oeiras emite nota de pesar

A Prefeitura de Oeiras manifesta o profundo pesar de todos os cidadãos oeirenses pelo falecimento do deputado federal, Assis Carvalho, registrado na tarde deste domingo, 05 de julho.

Assis foi uma grande liderança e lutou o bom combate da política, como deputado federal, por vários mandatos.

Nesse momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos do deputado, ao tempo em que indicamos a gratidão dos nossos munícipes ao trabalho deixado em prol do desenvolvimento de Oeiras e do Piauí.

Oeiras, 05 de julho de 2020.
Prefeitura de Oeiras

 

OAB|Oeiras emite nota de pesar

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Oeiras, lamenta profundamente o falecimento prematuro do filho de Oeiras, líder político e deputado federal Assis Carvalho, aos 59 anos de idade.

Neste momento de dor e resignação, a OAB – Subseção de Oeiras irmana-se à família enlutada pela grande perda, rogando a Deus pelo conforto dos familiares e amigos.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras