Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Em uma semana, Covid-19 cresce quase 70% e Oeiras tem recorde de 128 infectados

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

No último sábado,04, a cidade de Oeiras encerrou a semana de maior avanço em casos da Covid-19. O boletim epidemiológico deste dia trouxe o registro de mais 13 casos do novo coronavirus.

Três óbitos, de pacientes portadores da covid-19 e outras comorbidades, foram registrados neste dia. Um do município de Colônia do Piauí, um de São João da Varjota e um de Santa Rosa do Piauí.

Na semana passada, a cidade já havia apresentado o recorde de 76 novos infectados e 04 óbitos. Neste dia, a primeira capital bateu o seu próprio recorde em todo o período de isolamento e pandemia e termina a semana somando 128 novas infecções. Isso significa um aumento percentual de 68,42% no périodo de 7 dias.

O instituto Amostragem já apontou em pesquisa epidemiológica, Oeiras, como um dos municípios do Piauí que já esteve com situação estabilizada e voltou a apresentar crescimento da doença acima da média.

Nos dados mais atualizados divulgados neste domingo,05, Oeiras registrou mais 06 casos de Covid-19, com 197 pessoas em tratamento domiciliar, 115 encontram-se recuperadas, 12 internadas em leitos clínicos e 04 na UTI do HRDC.

Em Oeiras, dos testes positivo para a Covid-19 que evoluíram a óbito registra-se uma paciente de Oeiras de 73 anos, outra de 45 anos e uma paciente de 61 anos e um idoso de 85 anos. Pacientes de outras cidades que se tratavam no HRDC e que também faleceram registra-se: uma mulher de 78 anos da cidade de Isaias Coelho, um senhor de 94 anos de Santo Inácio do Piauí e uma idosa de 83 anos de São João da Varjota.

O isolamento social é medida fundamental neste momento. A orientação é que toda a população reforce as medidas individuais de prevenção para evitar a proliferação da doença.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras