Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Governo publica decreto autorizando novos serviços a partir de segunda-feira

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

 Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governo do Estado do Piauí publicou neste sábado (10) decreto que autoriza o funcionamento a partir da segunda feira (13). Entre os setores agropecuários, Indústrias de fabricação de Alimentos e Bebidas, transporte de cargas e fabricação de embalagens e indústrias de extrativistas. Leia o decreto aqui.

As empresas precisam segar os protocolos gerais e específicos para a prevenção e combate ao coronavírus e assinem o Pacto Pró-Piauí. Seguindo o governador, se houver crescimento dos casos da doença devido a reabertura, o processo poderá regredir.

Para iniciar o funcionamento é necessário que os estabelecimentos apresentem o Plano de Vigilância Sanitária, sendo que para locais com até 19 colaboradores deve ser apresentado o Plano Simplificado e com mais de de 20 colaboradores o Plano Ampliado. Os protocolos específicos dispõe sobre higienização do local, equipamentos, utensílios, também pessoal do trabalhadores, distanciamento, transporte de pessoas, serviços de refeitório, controle de matéria prima e produção dentre outros.

Dentre os pontos específicos a ser respeitados pelo Comércio Atacadista da Construção Civil, por exemplo, estão: dar preferência às vendas online, o atendimento presencial a clientes deve ser previamente agendado, disponibilizar tapete sanitizante pedilúvio na entrada do depósito de mercadorias, controlar o acesso às instalações e evitar contato físico; os trabalhadores devem manter os cabelos presos e não utilizar bijuterias, joias, anéis, relógios e outros adereços. 

Na mesma data o governador do estado do Piauí, Wellington Dias incluiu o ramo de alimentação por drive trhu, nos serviços considerados essenciais.

 

Fonte: Ccom

Emanuel Vital

Mais de Política