Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Mulher é queimada por companheiro em São João do Piauí

 

Sem segurança pública, a população de São João do Piauí sofre com tanta violência. O último caso, que inclusive causou comoção no município, foi uma tentativa de feminicídio contra uma jovem de apenas 23 anos, que sofreu queimaduras no rosto e no pescoço, após uma tentativa de feminicídio.

O caso aconteceu no de 04 de julho, sábado passado. O suspeito do crime é o companheiro da vítima, que está solto, e vivendo como se nada tivesse acontecido, já que sequer o caso está sendo devidamente investigado, pois no município que ocorreu o fato, não tem delegacia. O crime foi denunciado publicamente, através da jornalista Socorro Pereira, que revelou que a estrutura da delegacia está servido de depósito de carros velhos.

“O criminoso que ateou fogo nessa menina no último sábado está solto, não foi preso, nem sequer sabemos se foi feito algum inquérito policial, já que São João do Piauí não tem delegado de policia. A delegacia está caindo aos pedaços, os poucos agentes que tem estão com péssimas condições de trabalho e o pátio está servindo apenas para depósito de carros velhos”, disse a jornalista.

A vítima foi socorrido e encaminhado para o Hospital do município. O Boletim de Ocorrência foi registrado dois dias após o crime. Como não há “delegacia” na cidade, o caso foi encaminhado para a delegacia de Simplício Mendes, mas até não foi expedido nenhum mandado de prisão contra o suspeito.

Confira a denúncia na íntegra:

Em março desse ano, eu estive com a deputada Rejane Dias em São João do PI, jantamos na casa de sua mãe, na zona rural da cidade. Era véspera de 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Na ocasião eu pedi a deputada, filha de São João do PI que conseguisse junto ao seu esposo o Governador Wellington Dias a implantação de uma Delegacia da Mulher para atender São João do PI e região. Ela disse que ia ver ser era possível. Sinceramente, na ocasião, eu não senti boa vontade e nem muita firmeza na fala de Dona Rejane, talvez eu não tenha conseguido passar a mensagem para ela.

Enfim, hoje dona Rejane, eu não vou repetir o pedido a nobre deputada e nem tentar convencê-la da importância de uma Delegacia da Mulher em São João, eu vou mostrar mais um caso de violência contra a mulher, contra suas conterrâneas, esse é apenas mais um caso, dos muitos que chegam diariamente na Delegacia de Policia de São João do PI. 

Eu desejo de todo o meu coração dona Rejane Dias, que essa imagem forte te sensibilize e te faça compreender o que naquele dia, talvez eu não tenha conseguido te repassar. 

A propósito dona Rejane, sua cidade Natal está sem delegado de policia há quase dois meses. A delegacia está caindo aos pedaços, os poucos agentes que tem estão com péssimas condições de trabalho e o pátio está servindo apenas para depósito de carros velhos. A senhora sabe disso?

O criminoso que ateou fogo nesse mulher no último sábado, está solto, não foi preso e nem sequer sabemos se foi feito algum inquérito policial, já que São João do PI não tem Delegado de Policia. 

 

FONTE:Encarando.com

Emanuel Vital

Mais de Cidades