Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Escolas e faculdades particulares do Piauí planejam retorno presencial para setembro

Volta das aulas presenciais ??? Foto: Gnews

 Volta das aulas presenciais ??? Foto: Gnews

As aulas presenciais na rede particular de ensino do Piauí estão previstas para iniciarem no dia 22 de setembro, seguindo o cronograma estabelecido pelo governo do estado para retomada de atividades durante a pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada durante reunião realizada nessa quarta-feira (5) pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe-PI).

Conforme o presidente do Sinepe, Marcelo Siqueira, o objetivo das instituições privadas é seguir o decreto do governo do estado. Contudo, haverá uma nova reunião no dia 31 de agosto para definir o retorno.

Por ser uma atividade econômica de baixo impacto, mas por propiciar a propagação da doença, a educação foi inserida no Grupo III do cronograma de retomada do governo do estado, ao lado das artes, cultura, serviços domésticos, esporte e recreação.

Segundo semestre inicia em agosto

O vice-presidente do Sinepe-PI, Átila Filho, ressaltou que apesar do retorno presencial ser em setembro, os alunos retornam para o segundo semestre ainda em agosto, de forma remota.

"Está sendo decidido se nessa data [22 de setembro] retornará apenas os ensino médio, ou, se o ensino fundamental também. Algumas escolas iniciaram o segundo semestre nesta semana, na segunda-feira (3). Outros estabelecimentos irão recomeçar o semestre de casa, acompanhando aulas", explicou.

De acordo com Átila Filho, o retorno previsto para setembro será protocolado junto ao governo do estado e a prefeitura de Teresina, seguindo normas de segurança.

"Daremos prioridade às aulas práticas e estágios presenciais. A ideia é que a gente mantenha o distanciamento entre 1,5 metros a 2 metros, fornecendo equipamentos necessários aos funcionários e professores, e exigindo que os alunos utilizem máscara", disse.

Entre os protocolos de segurança, estão a disponibilização e pias e pontos com álcool em gel de forma estratégica dentro das instituições.

 

G1|Piauí

Emanuel Vital

Mais de Cidades