Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Evento político em cidade do Piauí gera aglomeração e causa revolta nas redes sociais

 

Uma festa realizada na noite desta terça-feira (11) em Dirceu Arcoverde, município distante cerca de 470 Km ao sul de Teresina, foi alvo de críticas nas redes sociais. A aglomeração de pessoas, grande parte sem uso de máscaras e outros EPIs, chamou atenção dos internautas, que lembraram que o pequeno município, de pouco mais de 7 mil habitantes, já possui 50 casos confirmados da Covid-19. 

A festa foi realizada nas dependências de um posto de combustível e reuniu centenas de participantes, a maioria jovens, que, aglomerados, consumiam bebidas alcoólicas e não obedeciam as regras de distanciamento social. 

Informações apuradas pelo Cidadeverde.com dão conta que o evento possuía conotação política e tinha como objetivo apresentar os números de uma pesquisa eleitoral realizada na região, sob encomenda de um dos pré-candidatos à Prefeitura do município.  

De acordo com a prefeitura, o evento possuía autorização para ser realizado, mas sem a aglomeração que foi registrada. "Era para ser um movimento de poucas pessoas, menos de 100, mas acabou saindo do controle e juntou muita gente", justificou a secretária de Saúde, Zenilde Gomes. 

Ainda de acordo com a gestora, o organizador da festa não vai ser multado, mas a Prefeitura deve reforçar as orientações à população para que novas aglomerações sejam evitadas enquanto durar a pandemia da Covid-19. 

"Vamos orientar a população para que isso não aconteça mais", garantiu a secretária. 

No último mês de maio, o município de Dirceu Arcoverde chegou a decretar Lockdown por 11 dias, como forma de tentar barrar o avanço da doença.  Apesar do avanço da doença nos últimos meses, os gestores locais não vislumbram a possibilidade de voltar a adotar a medida mais rígida.

Cidadeverde

Mais de Cidades