Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras sobe de baixo para médio risco, devido o aumento da propagação da Covid-19

Foto: Alexuchoa

 Foto: Alexuchoa

O Mapa de Risco Epidemiológico de 06 de setembro registrou apenas uma das oito regiões do estudo com alto risco epidemiológico para Covid-19 no Piauí.

Se comparada com a semana anterior, as regiões de Parnaíba e Teresina mantiveram o risco médio-baixo, com propagação e ocupação dos leitos constantes. A região de Piripiri passou de baixo risco para risco médio-baixo, devido a uma maior ocupação dos leitos. A região de Floriano foi de alto para médio risco, devido a uma queda da propagação da doença, mantendo a elevada ocupação de leitos. Oeiras subiu o nível de baixo para médio, devido à alta propagação da doença nessa última semana.

Oeiras teve o risco epidemiológico elevado de baixo para médio, causado pelo aumento do número de internações e óbitos na região, apesar da boa disponibilidade de leitos livres. O município polo de Oeiras apresenta a maior incidência de Covid-19 na região, enquanto Floresta do Piauí tem a maior taxa de mortalidade.

Já a região de Picos saiu de médio para médio-baixo, devido a uma queda na propagação, mantendo elevada a ocupação dos leitos de UTI. São Raimundo Nonato foi de médio-baixo, para baixo risco, devido a uma queda na propagação da doença e tendo alta disponibilidade de leitos e Bom Jesus subiu de médio para alto.

 

Fonte: Com informações da SESAPI

Emanuel Vital

Mais de Oeiras