Curta a nossa página
15/09 15h54 2020 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Educação: Oeiras pontua com o terceiro melhor ideb do Piauí

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (15) os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019. De acordo com o levantamento, o Piauí registrou crescimento em todas as etapas de ensino avaliadas em 2019.

Entre os 224 municípios piauienses, Bom Jesus foi o que registrou a maior colocação entre as redes municipais nas séries iniciais, com a nota 7,5.

A segunda colocação entre os municípios piauienses no Ideb entre os anos iniciais do ensino fundamental é o ocupada por Teresina que alcançou 7,4, a maior nota entre as 27 capitais brasileiras. 

A terceira posição é ocupada por Oeiras, que também alcançou a nota 7,4 no Ideb no que diz respeito aos anos iniciais do ensino fundamental. 

Anos finais do Ensino Fundamental 

No que diz respeito às notas do Ideb referentes aos anos finais do Ensino Fundamental, o ranking no Piauí liderado pelo município de Buriti dos Montes, que alcançou a nota 6,5, a maior entre os 224 municípios piauienses na modalidade.

A segunda colocação ficou com o município de Cocal dos Alves, que alcançou a nota 6,4.

Teresina e Oeiras dividem a terceira colocação, com a nota 6,3 no Ideb entre os anos finais do Ensino Fundamental.

 

Redação|Folhadeoeiras


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas