Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito de Floresta teve maior votação proporcional no Piauí

Gestor reeleito obteve maior votação proporcional do Piauí (Foto: Reprodução/Facebook)

 Gestor reeleito obteve maior votação proporcional do Piauí (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito reeleito de Floresta do Piauí, Milton Rodrigues (PTB), teve a maior votação proporcional do Estado se considerados os municípios onde houve mais de um candidato. Na eleição com o adversário Casimiro Barroso (PSB), Milton obteve 85,57% dos votos válidos. Foram 1.725 votos contra apenas 291 do oponente (14,43%).

A segunda maior votação proporcional foi no município de Vera Mendes. Lá, o prefeito eleito Dr. Carlim (PSD) alcançou 84,60% dos votos válidos, contra 15,40% de Dra. Ana Lúcia (PTB).

Em Joaquim Pires, o prefeito reeleito Genival Bezerra (PT) teve 79,43% dos votos válidos. A quarta maior votação proporcional do Estado foi no município de Olho D’Água do Piauí, onde o candidato eleito Toin (Progressistas) teve 78,86% dos votos válidos.

Para fechar a lista dos cinco campeões em votação proporcional, em Lagoa do Barro do Piauí o prefeito Gilson Nunes (PSD) foi reeleito com 77,82% dos votos válidos. Ele derrotou a candidata Hednay Siqueira (PROS), que teve 20,88% e Adriano José (PSC), que teve 1,30%.

CANDIDATURAS ÚNICAS

Em outras cinco cidades os eleitos tiveram 100% dos votos válidos, mas isso ocorreu porque só havia um nome concorrendo ao cargo de prefeito. Em Caridade do Piauí, Santo Inácio, Simões e Jurema a eleição teve candidatos únicos. Em Curral Novo do Piauí, o candidato da oposição teve a candidatura impugnada e saiu da disputa, deixando o caminho livre para o atual prefeito.

Com isso, nessas cidades os eleitos atingiram 100% dos votos válidos.

 

Politicadinâmica

Emanuel Vital

Mais de Oeiras