Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Governador Wellington Dias afirma que vacinação contra a Covid-19 no PI vai iniciar nesta segunda (18)

 

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) publicou em suas redes sociais que a vacinação contra a Covid no estado deve começar "imediatamente" assim que as vacinas chegarem, nesta segunda-feira (18), ao estado.

Ele disse que "não é razoável" esperar mais para iniciar a vacinação apenas no dia 20 de janeiro, conforme previsto pelo Ministério da Saúde, já que as vacinas estarão antes nos estados.

O que fazer e para onde ir em caso de aparecimento dos sintomas

"Temos vacina! É um momento histórico, piauienses. É só o começo de uma caminhada que vamos vencer juntos, com a ajuda da ciência e de todos aqueles que lutaram contra a pandemia durante quase um ano no Brasil. Assim que chegar ao nosso estado iremos começar imediatamente a vacinação. Uma luta que valeu a pena e vai beneficiar todos os brasileiros!", publicou ele no Twitter.

A previsão é de que o estado receba 61 mil doses ainda nesta segunda-feira. O G1 apurou que o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) e o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque, estão reunidos nesta manhã para organizar o início da vacinação na capital.

Está previsto para as 17h o lançamento do plano de vacinação contra a Covid-19 no estado. O lançamento deve ocorrer no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Estarão presentes o governador Wellington Dias e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. Haverá coletiva de imprensa.

Vacinação no interior

O governo do estado iniciou no último dia 15 a distribuição de insumos para a vacinação em municípios do interior do estado.

De acordo com o Conselho Estadual de Secretarias de Saúde do Piauí, logo que as vacinas chegaram ao Piauí, elas começarão a ser distribuídas pelas cidades ainda nesta segunda-feira (18). As vacinas serão transportadas em aviões para as seguintes cidades:

Bom Jesus

São Raimundo Nonato

Corrente

Floriano

Picos

Parnaíba

As cidades que ficam no entorno dessas regionais deverão fazer o transporte das doses destinadas a cada uma por via terrestre. As vacinas devem ser transportadas para as demais cidades que ficam próximo de Teresina também por via terrestre.

 

G1|PI

Emanuel Vital

Mais de Geral