Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Francisco Costa afirma que divergentes devem deixar a base do Governo Wellington Dias

Foto: Alef Leão/GP1

 Foto: Alef Leão/GP1

O deputado estadual Francisco Costa (PT-PI) se pronunciou sobre a orientação dada pelo senador Ciro Nogueira para que os progressistas que estão no Governo Wellington Dias (PT) permaneçam nos cargos que ocupam até as eleições de 2022, sob alegação de que o PP ajudou a eleger a administração atual do PT no Estado.

Indiferente ao que pensa Ciro, Francisco Costa foi enfático e reafirmou a opinião de que aquele que divergir do projeto defendido pelo Palácio de Karnak não caberá “na equipe de Governo”.

“Um deputado que divergir [dos projetos do Estado], não caberá na equipe de Governo. Mas o governador vai fazer isso com muita sabedoria, com paciência, no momento certo, conversando com os líderes, com os gestores municipais, com os deputados dos mais diversos partidos. O ideal é quem for governo vai ser governo, quem tem outras pretensões a gente respeita, mas não tem a oportunidade de continuar fazendo parte do Governo”, sentenciou Costa.

Apesar de reconhecer a participação do Progressistas nas eleições de 2018, que reelegeram Wellington Dias (PT), o deputado ressaltou o Governo possui pautas claras e que precisam de apoios reais para serem colocadas em prática com êxito em 2022.

“Compreendemos que muitos dos parlamentares que estão no governo de alguma forma participando, ou indicando um secretário para fazer parte do programa de Governo que foi defendido nas eleições, participaram do processo de 2018. Agora, é um projeto de governo que tem pautas muito claras. Naturalmente o governador vai buscar de todos os que hoje compõem a base, saber quem tem a pretensão de trabalhar a continuidade desse projeto de governo”, reforçou Francisco Costa.

 

GP1

Emanuel Vital

Mais de Política