Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Atletas do Oeiras Bike Clube são destaque no Rally Cerapió 2016

Atletas do Oeiras Bike Clube são destaque no Rally Cerapió 2016

 Atletas do Oeiras Bike Clube são destaque no Rally Cerapió 2016

Atletas do Oeiras Bike Clube disputaram nos dias 29 e 30 de Janeiro a 3ª e 4ª etapa do Rally Cerapió, evento que reuniu atletas de vários estados e países para percorrer trilhas do Ceará ao Piauí. O Rally Cerapió na modalidade de Mountain Bike se configura como uma competição Stage Race, onde são feitas etapas de trechos com média de 80km. Além das etapas em sequência, o evento tem o diferencial de ter seus percursos escolhidos minuciosamente pela organização a fim de tornar a disputa mais acirrada e difícil.

 

Sol, adrenalina, lama e resistência fizeram parte da disputa onde os atletas foram testados ao máximo com mais de 180 concorrentes. Os oeirenses Rivaldo Bonfim, Samuel Valentim, Lucélio Aquino, Stephen Torres, Andrea Barroso, Alderi Xavier, Gervásio Castelo Branco e Paulo Fernandes estiveram presentes na grandiosa competição, o que já os fazem campeões, sendo que alguns lograram o êxito de levar o nome do Oeiras Bike Clube para as primeiras posições. Todos eles disputaram o evento no certame do Campeonato Piauiense de Mountain Bike.

 

Destaque para Rivaldo Bonfim, atleta patrocinado pela Construfácil, que iniciou no esporte há pouco tempo e tem se revelado uma grande promessa. Rivaldo em uma performance ritmada e forte de pedalar conquistou a 1ª colocação do evento em sua categoria, a SUB 23. Lucélio Aquino testou sua disciplina de treinos no rally e conquistou a 2ª colocação da categoria Master A2. Samuel Valentim, que disputa uma das categorias mais fortes do esporte, a SUB 30, levou a 5ª Posição. O atleta Aderi Xavier também recém estreante na modalidade chegou a conquistar a 5ª Posição da categoria Master B2. Representando o ciclismo feminino oeirense a atleta Andrea Barroso fez bonito na categoria Master Feminino e com muita raça terminou a competição na 5ª colocação.

 

 

A equipe do Oeiras Bike Clube no Rally Cerapió teve ainda o auxílio do médico e atleta Marco Nunes Santana, que prestou o apoio operacional e médico ao grupo.

 

O presidente do Oeiras Bike Clube, Último Campos Reis, que também faz parte da comissão organizadora do Rally Cerapió na modalidade Mountain Bike, avalia positivamente a participação dos atletas do clube na competição: “Todos estão de parabéns. Esse é um reflexo de que o ciclismo vem se consolidando cada vez mais em Oeiras, é um esforço conjunto que se inicia na vontade pessoal de cada um e desemboca na assistência institucional do OBC e demais apoiadores, que no Cerapió contou com a assistência da empresa Construfácil e o Executivo Municipal. Com estes resultados obtidos no Rally Cerapió os atletas terão mais chances de liderar o Ranking Piauiense em 2016”, afirma o presidente do clube.

 

Fotos relacionadas

OBC

Mais de Esportes