Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Avião cai em campo de futebol em Teresina; cinco pessoas ficam feridas

A aeronave, de prefixo PT-RHJ, é do modelo Embraeer 711, conhecido como “Corisco”.

Foto: reprodução cidadeverde

 Foto: reprodução cidadeverde

Um avião monomotor caiu na manhã desta segunda-feira (12) no campo do Bariri, Vila Operária, zona Norte de Teresina.

A TV Cidade Verde apurou que o avião fez um pouso forçado logo após a decolagem no aeroporto Senador Petrônio Portela, após apresentar problemas mecânicos. A aeronave, de prefixo PT-RHJ, é do modelo Embraeer 711, conhecido como “Corisco".

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Na aeronave estavam o piloto, o advogado Arcedino Concesso, a esposa dele e duas filhas do casal. Uma outra mulher da mesma família também estava a bordo. De acordo com o médico Geovane Mesquita, primo do piloto, a família estava viajando para o estado do Tocantins. 

“Ele estava com a família em Fortaleza. Acredito que estava passando em Teresina, rapidamente para um reabastecimento, e daqui ele iria, provavelmente, para Araguaína, no Tocantins”, informou Geovane. 

Foto: Reprodução/Instagram

Por volta de 13h20, três ambulâncias deixaram o local do acidente com as vítimas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

“Estão com algumas fraturas, mas nada muito grave. Todos estão establizados”, informou o sargento Sabino, do Corpo de Bombeiros. 

A viatura de combate a incêndio também deixou o campo após procedimento para evitar explosão.

“A informação que eu recebi após chegar no local é que o vazamento foi controlado por um mecânico especializado. A equipe do aeroporto está de prontidão, com equipamento de espumas para resfriar a aeronave. Está tudo sob controle”, relatou o capitão Batista, do Corpo de Bombeiros.

O local do acidente fica distante cerca de 600 metros do Aeroporto Senador Petrônio Portela, ao lado de um condomínio e em frente a escola estadual Premen Norte.  

Foto: Renato Andrade

Equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) estão local e informaram que a remoção da aeronave é de responsabilidade do proprietário.

Esse é o segundo acidente com aeronaves registrado em Teresina em pouco mais de 24 horas. Ontem uma aeronave caiu em uma lagoa após fazer um pouso forçado nas proximidades do Parque Encontro dos Rios. 

Nota da Fundação Municipal de Saúde: 

Queda do avião hoje (12) no campo do Bariri, na Zona Norte de Teresina
O SAMU informa que foram enviadas ao local do acidente uma ambulância avançada, duas ambulâncias básicas e duas motolâncias. Foram prontamente atendidas cinco pessoas, sendo uma criança e quatro adultos. Todos tiveram apenas escoriações e foram encaminhados para atendimento no HUT.

A administração do Aeroporto Senador Petrônio Portela também se manifestou através de nota: 

O Aeroporto de Teresina informa que a aeronave de pequeno porte PT-RHJ pousou às 11h51, proveniente de Fortaleza (CE) com destino ao município de Araguaína (TO), para abastecimento de combustível. Após o procedimento, às 12h33, decolou. Todos os procedimentos no Aeroporto de Teresina foram seguidos de acordo com as normas de segurança previstas. Assim que a Torre de Controle foi informada da queda, a equipe do Aeroporto deu início ao plano emergencial padrão para este tipo de ocorrência e, no momento, está dando suporte ao trabalho dos órgãos envolvidos no resgate. 

Aeroporto de Teresina
Assessoria de Imprensa

Foto: Renato Andrade

 

Cidadeverde.com 

Mais de Geral