Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Receita Federal apreende cocaína avaliada em R$ 300 mil em encomenda nos Correios no Piauí

Operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (22), em agência na cidade de Teresina

Divulgação/Receita Federal

 Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal, por meio da Divisão de Repressão (DIREP), apreendeu mais de três quilos de cocaína em encomenda postal em uma agência dos Correios de Teresina. A droga, avaliada em R$ 300 mil, foi apreendida em operação realizada na manhã desta sexta-feira (22). 

A operação foi deflagrada após análise de risco do órgão, que analisa as mercadorias enviadas pelos correios. “A Receita Federal monitora e está sempre atenta e trabalha com precisão no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado”, disse a entidade por meio de nota. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A ação foi feita com auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon, que conseguiram localizar os entorpecentes no local. “A apreensão reforça a importância da análise de risco da Receita Federal, sobretudo com a cooperação da equipe K9 (cães de faro) na repressão e combate ao tráfico de drogas e descapitalização do crime no Brasil”. 

Ação contou com ajuda de cães farejadores  - (Divulgação/Receita Federal)Divulgação/Receita FederalAção contou com ajuda de cães farejadores

Vale ressaltar que esse tipo de ação por parte das organizações criminosas têm se tornado cada vez mais comum. No início deste mês, por exemplo, um homem foi preso após realizar  tráfico de drogas pelos Correios na cidade de Floriano, Sul do Piauí.

Já em maio deste ano, cerca de um quilo de cocaína que seria enviada como encomenda pelos Correios foi apreendida em Teresina, após ação do Departamento Geral de Operações (DGO).

Mais de Polícia