Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Rebeca Andrade conquista ouro no salto no Mundial de Ginástica Artística

A brasileira superou Simone Biles ao obter 15.000 e 14.500, alcançando uma média de 14.750

Foto: Lionel BONAVENTURE/AFP

 Foto: Lionel BONAVENTURE/AFP

No Mundial de Ginástica Artística realizado na Bélgica neste sábado (7), Rebeca Andrade sagrou-se campeã no salto por aparelhos. A atleta brasileira impressionou com dois saltos de alto desempenho, resultando em uma nota final de 14.750. Com isso, Rebeca superou a favorita americana Simone Biles, que ficou com a medalha de prata, enquanto a sul-coreana Seojeong Yeo conquistou o bronze.

No primeiro salto, Simone Biles enfrentou uma queda, o que abriu uma oportunidade para Rebeca. Em sua primeira tentativa, a brasileira obteve uma nota de 15.000, a pontuação mais alta do mundial. No segundo salto, Rebeca realizou uma manobra mais simples, porém com uma execução perfeita, alcançando 14.500 pontos. A média final de 14.750 garantiu a ela a medalha de ouro.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A conquista marca a sétima medalha na carreira de Rebeca em Mundiais, sendo a sexta obtida nas últimas três edições da competição e a terceira conquistada no evento deste ano. Anteriormente, na quarta-feira (4), a ginasta brasileira havia conquistado a medalha de prata na competição por equipes e, na sexta-feira (6), obteve a medalha de prata na competição individual, onde Simone Biles foi a vencedora.

Mais de Esportes