Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

“Frustrado e decepcionado, mas arrependido não”, diz Ciro sobre Bárbara do Firmino

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

 Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, negou nesta segunda-feira (23), que tenha vetado a pré-candidatura da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) na oposição. O parlamentar disse ainda ter ficado “decepcionado e frustrado” com o desembarque dela na pré-candidato de Fábio Novo (PT) e que tentou incentivá-la a trilhar o caminho como uma nova liderança na capital por consideração ao ex-prefeito Firmino Filho. 

“Eu posso me sentir frustrado, decepcionado, mas arrependido não. Tudo que eu fiz por ela foi por conta do Firmino, ele sempre foi meu grande aliado, pela oportunidade que ele me deu de trabalhar por Teresina, pela imagem que a população tem, principalmente nesse momento que existe uma carência muito grande de novas lideranças, procurei incentivar a deputada [Barbara] para que ela fosse uma esperança para a cidade, infelizmente, isso não aconteceu, mas vamos em frente”, declarou. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Questionado pelo Cidadeverde.com, ele negou que o Partido Progressistas tentará qualquer ação no sentido de expulsar Bárbara do Firmino. Ciro Nogueira seguiu acrescentando que caberá à população fazer a análise da decisão da deputada.

“Se eu dissesse para vocês que eu não fiquei decepcionado, triste, eu estaria mentindo, estaria faltando com a verdade. Mas eu acho que quem tem que avaliar é a população de Teresina. Quem avalia os homens públicos, suas ações, suas atitudes, é o povo. O povo que tem que fazer o seu julgamento não sou eu”, pontuou. 

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

Ciro Nogueira veio à Teresina, onde participou da convenção estadual do PSDB. No início da manhã, ele teve também uma reunião com o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), pré-candidato da oposição. 

O senador fez elogios para Sílvio Mendes e o classificou como uma “unanimidade” na opinião do eleitorado teresinense, porém, citou também outros nomes da oposição como o ex-deputado Luciano Nunes (PSDB) e o ex-senador João Vicente Claudino (Sem partido).

“Fazia muito tempo que eu não via o Silvio tão animado com o futuro. Vamos aguardar. [Ser candidato] Essa é uma decisão que ele vai tomar no momento correto. Existe um chamamento para ele. Alguém pode imaginar que você vai ser um mau prefeito? Eu não tenho dúvida que ele vai atender esse chamamento do povo Teresina. Temos outro pré-candidato, que é o Luciano que é um bom candidato o João Vicente Claudino também está colocando seu nome agora”, frisou.

 

Cidadeverde.com

Mais de Política