Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Piauiense lotado na PM do Maranhão morre após confronto com bandidos em São Luís

Quando a unidade chegou ao local, os bandidos atiraram contra a viatura.

 

Em nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o órgão informou que o piauiense, o soldado Marcos Vinícius Macêdo, de 25 anos, foi atingido nesta terça-feira (28) após atender uma ocorrência com suspeitos que estariam armados próximo ao posto policial no bairro Estiva, zona rural de São Luís, no Maranhão. Quando a unidade chegou ao local, os bandidos atiraram contra a viatura.

Marcos Vinícius Macêdo, de 25 anos, chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (29) no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, conhecido como Socorrão 2. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

De acordo com informações repassadas pelo Tenente Coronel Bayma, comandante do 21° Batalhão da Policia Militar do Maranhão, guarnições da PM foram deslocadas para a região. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. No confronto, Marcos Vinícius acabou sendo baleado, um tiro atingiu o braço e o outro a parte posterior do tórax do policial. 

O jovem foi levado às pressas para a unidade de saúde, onde, segundo o Tenente Coronel Bayma, chegou consciente e ainda conseguiu conversar com colegas que o acompanhavam. 

"Foi socorrido e trazido pra cá pelo próprio tenente que estava de serviço, foi recebido por toda uma equipe médica, foi submetido a todos os exames e ainda falou comigo. Falei: fica tranquilo, que vai dar tudo certo, Deus está contigo" descreveu o comandante. 

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do soltado que era lotado no esquadrão de motopatrulhamento do 21° BPM-MA e estendeu os pêsames a família de Marcos, que ontem mesmo se deslocou de Teresina para São Luís. 

 

 

Ainda na noite de ontem, um dos suspeitos foi preso pela polícia, os demais estão sendo localizados e guarnições ficarão pelo menos 24 horas no local do confronto para reestabelecer a segurança.

 

Cidadeverde com informações da TV Difusora  

Mais de Polícia