Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

PF deflagra operação contra a venda de cédulas falsas pela internet no Piauí

Os investigados poderão responder pela prática de crimes de moeda falsa e associação criminosa.

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (15/12), a Operação Verniz, com o objetivo de combater a venda de cédulas falsas na internet, por meio de grupos de aplicativos, e com o envio através dos Correios.

A investigação, iniciada a partir de Inquérito Policial instaurado no estado do Piauí para apuração dos crimes investigados, permitiu identificar dois indivíduos que atuavam como distribuidores das cédulas falsas nos estados de São Paulo e Paraná, o que motivou a expedição de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

Foram mobilizados na operação 20 policiais federais para o cumprimento das medidas judiciais nas cidades de Barra D’Alcântara/PI, Brasília/DF, Morro Agudo/SP e Flor da Serra do Sul/PR.

A ação visa colher mais elementos probatórios nos endereços dos investigados para instrução do inquérito policial em andamento. Os investigados poderão responder pela prática de crimes de moeda falsa e associação criminosa.

 

Fonte: Meio Norte

Mais de Polícia