Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeirense empata com Fluminense-PI e garante liderança do grupo B

Pela fórmula do Campeonato Piauiense 2024, as oito equipes foram divididas em dois grupos, com quatro times cada.

Foto: reprodução GE PI

 Foto: reprodução GE PI

A última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense foi marcada pelo equilíbrio, com quatro empates em quatro jogos. Os resultados, no entanto, foram favoráveis a River-PI e Oeirense, que mantiveram a liderança de seus respectivos grupos e, com os confrontos diretos na segunda fase, classificaram-se antecipadamente para as semifinais.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Pela fórmula do Campeonato Piauiense 2024, as oito equipes foram divididas em dois grupos, com quatro times cada. A primeira fase, encerrada neste domingo, foi disputada com jogos de ida e volta dentro de cada grupo. Agora haverá o cruzamento entre as duas chaves para os jogos da segunda fase, com os líderes enfrentando os lanternas e os vice-líderes enfrentando os terceiros colocados. Veja como ficaram os confrontos.

Segunda Fase

  • Corisabbá (4º B) X River-PI (1º A)
  • Picos (4ºA) X Oeirense (1º B)
  • Fluminense-PI (3º B) X Altos (2º A)
  • 4 de Julho (3º A) X Parnahyba (2º B)

Estes confrontos serão de ida e volta e não serão eliminatórios, mas somarão pontos para a classificação geral. Com o somatório total, as quatro melhores equipes avançam para as semifinais, enquanto as duas piores serão rebaixadas para Série B do Piauiense. Veja abaixo a situação atual.

Classificação geral

  1. River-PI: 13 pontos (6 gols de saldo)
  2. Oeirense: 13 pontos (4 gols de saldo)
  3. Parnahyba: 11 pontos (4 gols de saldo)
  4. Altos: 11 pontos (1 gol de saldo)
  5. Fluminense-PI: 8 pontos
  6. 4 de Julho: 7 pontos
  7. Picos: 2 pontos
  8. Corisabbá: 1 ponto

Matematicamente, Fluminense-PI e 4 de Julho, as primeiras equipes fora da zona de classificação para as semifinais, podem ultrapassar River-PI e Oeirense. No entanto, para isso, precisariam vencer os seus dois jogos contra Altos e Parnahyba, respectivamente. Neste caso, seriam estas duas equipes que ficaram fora do G4 e, portanTo, das semifinais, garantindo a posição de River-PI e Oeirense.

Com os confrontos definidos, resta agora a Federação de Futebol do Piauí divulgar oficialmente as datas dos jogos da segunda fase, o que deve acontecer nesta segunda-feira.

 

Fonte: GE

Mais de Esportes