Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Procissão “Fugida do Bom Jesus dos Passos” marca início da Semana Santa em Oeiras

A Semana Santa de 2023 na primeira capital do Piauí tem como tema: “Com Bom Jesus, vivamos a fraternidade e a amizade social e o lema: Vós sois todos irmãos e irmãs”.

Fugida do Bom Jesus dos Passos. Igreja do Rosário. Foto: Emanuel Vital

 Fugida do Bom Jesus dos Passos. Igreja do Rosário. Foto: Emanuel Vital

A comunidade católica de Oeiras e de várias partes do Brasil participou na noite dessa quinta-feira,21, da “Procissão da Fugida” do Bom Jesus dos Passos.

A peregrinação em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário aconteceu após Celebração Eucarística na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, ás 19h.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

A imagem de Bom Jesus dos Passos deixou a Catedral de Nossa Senhora da Vitória, coberta por um dossel roxo, e em silencio foi acompanhada por fiéis, até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com a igreja católica, este ritual simboliza a fuga de Jesus Cristo para o Monte das Oliveiras. A Procissão da ‘fugida de Bom Jesus dos Passos’ marca a primeira grande celebração católica da semana santa em Oeiras.

Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira aconteceu a missa do Bom Jesus na Igreja do Rosário celebrada pelo padre João Deus da Paróquia Sagrada Família. Ainda por volta do meio dia dessa quinta-feira, foi rezado o oficio de passos. A partir 16h30 dessa sexta-feira,22, acontece a procissão de Passos com a imagem do Bom Jesus percorrendo ruas e becos da primeira capital.

A Semana Santa de 2024 na primeira capital do Piauí tem como tema: “Com Bom Jesus, vivamos a fraternidade e a amizade social e o lema: Vós sois todos irmãos e irmãs”. De acordo com a Igreja Católica de Oeiras, os fiéis vêm preparando o coração para vivenciar a Semana Santa, os dias Santos da Paixão, morte e Ressurreição de Jesus.

Fotos relacionadas

Mais de Oeiras