Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Piauí reduz em 68% os casos de dengue, segundo Secretaria de Saúde

 

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou um novo levantamento apontando que o Piauí notificou 706 casos de dengue este ano, até o momento, número que representa uma redução de 68,3% em relação ao mesmo período do ano passado, em que foram registrados 2.224 casos.

 

Os dados são da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Sesapi.

 

De acordo com o boletim, em 2016 a notificação dos casos foi realizada por 91 municípios piauienses, o que aponta uma redução de 9% também em relação ao ano passado.

 

Apesar da significativa redução dos casos notificados, Estado, municípios e a sociedade em geral devem continuar em alerta para evitar a proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

 

Algumas medidas podem ajudar a combater o mosquito, como: verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames e colocar areia nos pratos dos vasos de planta.

 

Microcefalia tem 64 confirmados

 

A atualização do boletim epidemiológico mostra que no Piauí foram notificados 148 casos suspeitos de microcefalia associados a processo infeccioso. Destes, quarenta e sete continuam em investigação, 64 já foram confirmados e 37 descartados.

 

Números da zika, chikungunya e guillan-barré

 

O Piauí notificou oito casos suspeitos de zika e 13 de chikungunya, mas, até o momento, nenhum deles foi confirmado. Quanto a da Síndrome de Guillan-Barré, já são três casos notificados.

 

O dia

Emanuel Vital

Mais de Saúde