Curta a nossa página
12/03 14h37 2017 Você está aqui: Home / Tanque do Piauí Fábio Medeiros Imprimir postagem

Educação regional em debate em Tanque do Piauí

Você está aqui: Home / Tanque do Piauí - com Fábio Medeiros

O Grupo Educacional 5, GE5, composto pelos municípios de Tanque do Piauí, Várzea Grande, Francinópolis, Barra D’Alcântara e Elesbão Veloso, promoveu neste sábado, 11, uma formação continuada para os professores de Língua Portuguesa e Matemática de 5º e 9º anos do ensino fundamental dos cincos municipios, em Tanque do Piauí.

A formação, ministrada para cerca de 50 profissionais foi conduzida pelas formadoras Ruthineia Costa,  Stefany e Osana Morais da Casa Meio Norte em Teresina,  é uma das diretrizes elencadas pelo GE5 para fortalecer e melhorar os índices nas avaliações externas do Governo Federal, fazendo com que a região que compõe os cinco municípios saia do anonimato e consiga bons resultados interna e externamente.

“Queremos enviar para os grandes centros ônibus cheios de gente para as universidades e não para regiões como Morro Agudo e outros”, afirmou o professor Antonio Silva, idealizador do GE5 , na abertura da formação. Segundo ele, “80% do sucesso da escola acontece da porta pra dentro da sala de aula, mas o seu fracasso também pode ser atribuído na mesma proporção”.

Durante o dia várias oficinas foram desenvolvidas a fim de auxiliar o professor das duas áreas para entender o processo da Prova Brasil e como preparar o aluno para a avaliação.

Será um ciclo de 5 formações ao longo do semestre. O primeiro foi em Tanque do Piauí e segundo acontece em Várzea Grande no próximo dia 8 de abril.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas