Curta a nossa página
13/07 21h07 2017 Você está aqui: Home / Ponto de Vista! Emanuel Vital Imprimir postagem

Com apenas 1 deputado eleito, Oeiras possui uma das maiores bancadas da ALEPI

Você está aqui: Home / Ponto de Vista! - com Emanuel Vital

Judicialização

A criação do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) aprovado pela Câmara Municipal de Oeiras ganhará mais um capítulo após o aval da maioria dos vereadores de Oeiras que aprovaram pelo placar de 7x5 votos o projeto do prefeito Zé Raimundo (PP). A oposição garante que levará a questão para apreciação da instancia judiciária uma vez afirmar que o projeto foi aprovado, porem sem a legalidade prevista para tanto.

Bancada

Com apenas um filho de Oeiras, Hélio Isaias, tendo sido eleito deputado estadual na eleição de 2014, a cidade agora conta com uma das maiores bancadas da Assembleia Legislativa do Piauí. Oeiras agora tem 3 deputados estaduais à sua disposição. Além de Hélio Isaias (PP), agora tomaram assento na ALEPI, Mauro Tapety (PMDB) e Bessah (PP).

Apoio

A convocação dos não eleitos se deve a articulação política orquestrada pelo governador Wellington Dias (PT) por apoio a sua reeleição de governador em 2018.

Trabalho

Se o governador Wellington Dias afirma ser oeirense e agora contanto com três deputados estaduais conterrâneos, seria uma boa oportunidade para uma união de forças em prol de fazer a cidade deslanchar em projetos que beneficie a população.

Farpas

Na última sessão da Câmara Municipal de Oeiras em 03/07 sobraram farpas entre vereadores de situação e oposição. O vereador Hélio Adão (PT) foi acusado de ter mudado o voto do parecer onde era relator após consulta a lideres políticos. A acusação foi feita pelo vereador, Espedito Martins (PC do B). 

O ‘Pai de Santo’

Em resposta ao comunista Espedito Martins, e em defesa ao colega de bancada, o vereador Gilmar Fontes (PT) replicou dizendo que seu colega de partido, Hélio Adão, não consulta ninguém para poder votar. Porem, Gilmar Fontes afirma que Espedito Martins, antes de tomar uma decisão política, sempre faz consulta a um pai de Santo.

Posse

A posse da nova diretoria do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Oeiras (SINTE/PI) tomará posse no próximo dia 22/07 em evento no Clube Social do Sindicato localizado no Bairro Uberaba.

 

 

 

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas