Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Jovens evangelizadores fazem a diferença na Paróquia da Sagrada Família

 

Organizar-se, participar, ser presente na comunidade é fundamental para todos que são cristãos, os jovens da Paróquia da Sagrada Familia tem se reunido e juntos procuram vivenciar a palavra de Deus, organizados no apostolado jovem.

O AOJ( apostolado da oração jovem), surgiu pela vacância de grupos de jovens na Paróquia da Sagrada Família, vendo a necessidade de haver um grupo. “tirei a ideia do papel e reuni alguns jovens que vieram de boa vontade e demos inicio a um grupo que tem como colunas: catecismo, oração, evangelização e obediência”, afirma o coordenador Tharlan Vasconcelos.

O grupo surgiu no dia 28/09/16, em uma reunião com outros jovens que demonstravam também estar preocupados com a juventude católica, no qual foi escolhido o nome que no inicio foi jovens defensores da santa cruz, mas que pelo fato de mais tarde ter se juntado com AO (apostolado da oração) teve seu nome alterado, e assim está até hoje.

O nosso objetivo principal é ajudar espiritualmente todos que precisarem em especial os jovens de nossa diocese que estão tão perdidos espiritualmente, ensina-los e incentivar a prática do terço diário para comunicação com nossa mãe Maria, e ensinar a defender sua fé independente do local. Acompanhar com carisma todos que precisam de auxilio, levar o nome de Cristo a todos.

Nosso grupo hoje conta com cerca de 20 jovens, que tiveram curiosidade de vir em busca de conhecimentos e ficaram conosco, Jovens de 13 a 30 anos são chamados a se juntar a nós, nosso grupo é acolhedor, levamos Cristo a todos, e chamamos nossos jovens a fazer o mesmo, temos reuniões, passeios, dinâmicas, missas semanais, etc.

O grupo ajuda muito, pois cada dia lutamos por verdadeiros católicos, nós não trabalhamos com números e sim com qualidade, ver que nossos jovens estão gostando e se aproximando cada vez mais da igreja é muito satisfatório, temos fé que no futuro, nossas missões e ações trarão bons resultados e irão gerar bons católicos que defendem bem a Jesus Cristo.

Por Camilla Marques

Mais de Comunicando