Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Dom Edilson Soares Nobre celebra dia do Catequista na Paróquia da Sagrada Família

 

“Seu sim ajudou a Igreja a ser Evangelizadora; a ser mais Igreja”. (Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba-PR).

Na noite do ultimo sábado (26), na Igreja Matriz da Sagrada Família, Dom Edilson Soares Nobre, bispo Diocesano de Oeiras, presidiu a celebração eucarística, em  comemoração ao dia do CATEQUISTA. Em suas palavras o Bispo fez referência a importância do catequista dentro da comunidade, dentro da igreja, pois são eles que ajudam a educar e a formar os futuros cristãos, que assumirão as pastorais e seus papeis na igreja e no mundo. Segundo o bispo o padre é, por excelência, catequista, uma vez que a ele foi confiada uma porção do povo de Deus para que ele cuide, zele e pastore, para que nada de ruim aconteça.

Os pais também são catequistas, pois as primeiras orações, os primeiros ensinamentos sobre Cristo, devem acontecer no seio familiar. Cada um tem sua função e se assumirmos a nossa condição de discípulos e missionários de Jesus Cristo, proporcionaremos um crescimento espiritual e um mundo bem mais fraterno, cheio de amor e de paz.

Dentre as missões dos batizados, ressalta-se a do catequista, como educador da fé cristã. Quem não se lembra de seu catequista? Neste momento somos chamados a agradecer a Deus pelo generoso serviço que eles nos prestam. O Papa Francisco disse que: “Ser catequista requer amor, amor sempre mais forte por Cristo e amor pelo seu povo santo.”.

 

Por PASCOM PÁROQUIAL

Mais de Comunicando