Curta a nossa página
26/11 09h14 2017 Você está aqui: Home / Comunicando Camila Marques Imprimir postagem

Visita Pastoral: Paroquianos acolhem Dom Edílson na Sagrada Família

Você está aqui: Home / Comunicando - com Camila Marques

O bispo da diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre, participou nesta quinta-feira (23) durante todo dia da sua primeira visita pastoral na Paróquia da Sagrada Família. O momento faz parte das atividades missionárias, onde o bispo aproveita para acompanhar um pouco mais de perto à vida da Igreja junto às paroquias da diocese.

Pela manhã, a acolhida foi feita pelo Padre João de Deus e diversos grupos que estavam à espera da chegada do bispo ao ECC. Sobre os cânticos de “Sejam bem-vindos olêlê, seja bem vindo olálá” Dom Edilson foi se familiazando com suas ovelhas em visita pastoral na Paróquia da  Sagrada Família.

 

Movimentos de pastorais e além de diversos seguimentos da comunidade deram a tônica da visita, onde seus agentes puderam expor suas ções de como são desenvolvidas suas atividades junto as comunidades.

 

Na Visita Pastoral, o bispo realiza seu ministério, conhece e é conhecido pelo Povo de Deus, procurando viver conforme nos diz o evangelista São João 10, 27: “Eu conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem”. É o pai que vai ao encontro de seus filhos espirituais.

Depois de ter acompanhado as apresentações dos grupos da paróquia, foi a vez de Dom Edilson falar aos presentes no salão de encontro do Ecc. Em um tom de admiração aos trabalhos desenvolvidos na paróquia da Sagrada Família, disse esta admirado, “Quando cheguei em Oeiras encontrei uma diocese viva e dinâmica. Quantas riquezas e pessoas envolvidas com a ação da igreja. O zelo, o amor à igreja, a confiança que agente tem nessas missões desenvolvidas nos faz acreditar que tudo vale a pena” declarou o bispo.

O bispo fez questão de observar que a visita pastoral é para ajudar a igreja em sua missão. “A unidade da paróquia quem dá é o padre. Temos poucos padres e aqui percebo que são 97 comunidades ligadas a Paróquia da  Sagrada Família. As demandas são maiores que o número de padres”.  Dom Edilson fez um apelo aos cristãos “rezemos para que não nos falte vocações sacerdotais. Nas orações peçam a Deus para que se desperte em nossa sociedade o desejo de ser padre ou religiosa. Se não houvesse quem rezasse a minha vocação não teria sido despertada” declarou Dom Edilson.

 

A visita pastoral encerrou com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz da Sagrada Família.  O momento celebrativo contou com a presença de todos os grupos de pastorais e populares que prestigiaram a missa de encerramento da visita pastoral na Sagrada Família.

Para o padre João de Deus, “Foi um momento para o bispo conhecer tudo aquilo que desenvolvemos em nossa paróquia. Muitas são as mãos que impulsionadas pelo espirito santo de Deus, desenvolvem trabalhos em favor da vida” disse o pároco da Sagrada Família .

Por Claudevândio Macedo

Fotos Cláudio Fernandes 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas