Curta a nossa página
04/01 14h51 2018 Você está aqui: Home / Ponto de Vista! Emanuel Vital Imprimir postagem

Rivais na política, B.Sá e Juarez Tapety, juntos em Oeiras

Você está aqui: Home / Ponto de Vista! - com Emanuel Vital

As comemorações pelos 300 anos de emancipação política de Oeiras tiveram momentos marcantes. Tratando aqui de política, essa, por exemplo, revelou um desses momentos emblemáticos da primeira capital do Piauí.

Deu o que falar

Quem presenciou a solenidade outorga de medalha concedida pela ALEPI que ocorreu no auditório do Centro Diocesano Dom Expedito Lopes (antigo Frei Jordão) presenciou um momento grande de dialogo entre as duas lideranças politicas históricas e rivais de Oeiras, B.Sá e Juarez Tapety.

Homenageados

Na ocasião, os dois ex-prefeitos de Oeiras foram à oportunidade agraciados com a comenda “Mérito Legislativo 300 Anos pela Assembleia Legislativa do Piauí , em solenidade presidida pelo presidente da ALEPI, deputado estadual, Themístocles Filho, MDB.

Personalidades que foram agraciadas com a comenda do Mérito Legislativo 300 anos concedida pela ALEPI (Foto: Emanuel Vital)

Impossível?

Quem achava que essa cena jamais seria possível em Oeiras, se surpreendeu. Os dois políticos não só estavam sentados lado a lado como conversaram longamente.  Porem, o conteúdo da conversa entre os dois só eles sabem ou os que estavam bem próximo. Ficou o registro do momento de cordialidade entre Sá e Tapety.

Ex-prefeitos: Benedito de Carvalho Sá e Juarez Piahuyense de Freitas Tapety, histórica rivalidade política de Oeiras (Foto: Emanuel Vital)

Ex-prefeitos

Ainda sobre os 300 anos. No último dia 15 de dezembro de 2017, os ex-prefeitos de Oeiras ainda vivos foram agraciados com a medalha "Mérito Legislativo Vila da Mocha" concedida pela Câmara Municipal. Presentes os ex-prefeitos: Pedro Waldemar Freitas, Juarez Piahuyense de Freitas Tapety, Benedito de Carvalho Sá, José Nataniel Lopes Reis, Antônio Portela Sobrinho e Lukano Araújo Costa dos Reis Sá.

Seis ex-prefeitos de Oeiras foram homenagedos pela comenda concedida pela Câmara Municipal (Foto: Emanuel Vital)

 

Ausência

Dentre os ex-gestores de Oeiras ainda vivos, foi observado a ausência de outros três: Marcos Santana, Walburg Ribeiro e Tapety Neto.

Comendas

Os 75 homenageados foram agraciados com as comendas: "Mérito Legislativo Vila da Mocha" pela Câmara Municipal de Oeiras, do “Mérito Legislativo 300 Anos pela Assembleia Legislativa do Piauí” e Ordem Estadual Oeiras 300 Anos pelo Governo do Estado do Piauí.

Grupo de bandolins mirins durante solenidade de outorga de medalhas pelos 300 anos de Oeiras

 

 

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas