Curta a nossa página
21/01 11h51 2018 Você está aqui: Home / Comunicando Camila Marques Imprimir postagem

Após a divulgação das notas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, professores da escola Família Agrícola EFADE IV da localidade Caldeirões em Oeiras, comemoram o desempenho de seu alunado. O destaque para o excelente resultado da ex-aluna, formada  em Técnica em Agropecuária Leide Jane Pereira do Nascimento, 20 anos, que obteve 960 pontos na redação.

Natural de São Francisco do Piauí, a jovem estudante que hoje esta morando em Floriano, revelou a rádio Cristo Rei ter se dedicado muito para a prova do ENEM, principalmente a redação “Eu vinha me dedicando, lendo, sempre fazendo uma redação por semana e isso me deu bagagem para que eu me saísse bem na redação, ou seja, a leitura nos prepara pra isso e hoje estou muito feliz, valeu a pena ” revelou Leide Jane.

Ela disse acreditar no ensino proposto pela escola Família Agrícola e reconhece que todos os seus esforços não foram em vão. Leide Jane disse que embora tenha se formado em técnica em agropecuária, deseja buscar uma vaga para Odontologia.    

Para a diretora Célia Maria este foi um importante resultado fruto da dedicação dela e de tantos jovens que acreditam no ensino da EFADE. “o excelente desempenho da Leide Jane é uma amostra de que além de esta qualificada para o mercado de trabalho ou para permanecer na sua própria comunidade como Técnica em Agropecuária, pode estar alçando outros voos em busca de novas oportunidades” afirmou a diretora.

Em 2015, a  escola familia agrícola Dom Edilberto IV, ficou no ranking das dez melhores escolas do país que atendem alunos de nível socioeconômico baixo ou muito baixo. Entre as outras nove ficaram cinco da Bahia, duas do Maranhão e duas de Minas Gerais. Estas escolas fazem parte de um recorte de escolas que atendem alunos vulneráveis socialmente. Os dados foi divulgado pelo do Instituto de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Por Claudevândio Macedo/Camila Marques 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas