Curta a nossa página
23/01 12h05 2018 Você está aqui: Home / Tanque do Piauí Fábio Medeiros Imprimir postagem

Paróquia de Tanque do Piauí celebra seu padroeiro, São Sebastião

Você está aqui: Home / Tanque do Piauí - com Fábio Medeiros

Na tarde deste sábado, 20, centenas de fieis participaram do encerramento do festejo de São Sebastião, na cidade de Tanque do Piauí.
 
O novenário teve inicio no dia 11 de janeiro com uma procissão de abertura do festejo e contou com a presença dos fieis de todas as comunidades da paróquia que trouxeram as imagens de seus padroeiros para a Missa de abertura.
 
Durante o novenário, vários padres da Diocese, a convite do Pároco Pe. Hubert Kilga (MSC), celebraram uma missa para os noiteiros do festejo sempre levando em conta a proximidade e a disponibilidade dos mesmos em celebrar com os paroquianos de São Sebastião.
 
No último dia, a festa solene do padroeiro, teve inicio com a procissão pelas ruas das cidades. A imagem do padroeiro, conduzida por fieis que se revezaram durante o percurso, abençoava a todos os que acompanhavam a procissão como também aqueles que ficaram apenas nas calçadas acompanhando a fé dos devotos do Santo Mártir.
 
Ao chegar à Igreja, fora celebrada a Missa Solene pelo pároco que conduziu a Eucaristia para um templo lotado de fieis que acreditam e depositam em São Sebastião toda a sua fé.
 
Na homilia, Pe. Hubert Kilga (MSC), fez um breve relato da história de vida do soldado que, mesmo sendo perseguido, preferiu levar à diante a sua fé e sofreu um duplo martírio em nome dessa mesma fé.
 
Ao final da missa, agradeceu a todos pelo empenho e dedicação para que o festejo fosse bem executado sempre com ideias novas e surpresas para todos que acompanharam o novenário.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 


Fonte/ fotos: Fábio Medeiros (Pascom Paroquial)


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas