Curta a nossa página
09/02 14h57 2018 Você está aqui: Home / Comunicando Camila Marques Imprimir postagem

Diocese de Oeiras realiza estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2018

Você está aqui: Home / Comunicando - com Camila Marques

A Diocese de Oeiras realizou neste sábado, 03, um estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2018 que tem como tema: "Fraternidade e Superação da Violência", e como lema: "Vós sois todos irmãos" (Mt 23,8). 

O evento aconteceu no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, e teve a participação do Bispo Dom Edilson Nobre e representantes das Paróquias de Nossa Senhora da Vitória, Sagrada Família, Nossa Senhora do Rosário, Santo Antônio (Colônia do Piauí), e Santo Inácio.

Além de representantes das paróquias, estiverem presentes ao evento o advogado e Secretário de Justiça do Estado do Piauí, Dr. Daniel Oliveira; a Promotora de Justiça, Dra. Flávia Gomes; o Delegado Regional de Polícia Civil de Oeiras, Dr. Antônio Nilton Alves de Moura; a presidente da OAB/ Oeiras, Drª. Sânia Mary Mesquita; o Professor Neto, membro da equipe permanente da Campanha da Fraternidade do Regional Piauí e da Arquidiocese de Teresina.

A Campanha da Fraternidade 2018 tem como objetivo construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da palavra de Deus, como caminho de superação da violência; analisar as múltiplas formas de violência, especialmente as provocadas pelo tráfico de drogas considerando suas causas e consequências na sociedade brasileira.

O lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2018 acontecerá no dia 14 de fevereiro, Quarta Feira de Cinzas, nas paróquias de todo o Brasil.

Fonte: Mural da Vila


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas