Curta a nossa página
12/05 21h28 2015 Você está aqui: Home / Olhar do geógrafo Emanuel Vital Imprimir postagem

Cura contra a corrupção

Você está aqui: Home / Olhar do geógrafo - com Emanuel Vital

Facultativo

A reforma política que está tramitando no congresso nacional levanta uma pauta polêmica entre as muitas existentes. O voto facultativo é sim um dos temas que tem deixado políticos de cabelo em pé. Se a decisão for pelo voto facultativo o cenário que se forma a cada eleição poderia sim chegar a se concretizar. A cada eleição se observa no Brasil um número de votos brancos e nulos crescente. Se, ir as urnas não for mais uma obrigação a certeza é que diante da desilusão do eleitorado do pais ante a tanta corrupção os políticos teriam cada vez menos votos.

 

Não Passa

Porém, o que se percebe no Congresso Nacional é que os parlamentares trabalham duro para votar conjuntamente e não vão aprovar o tal voto facultativo. Em sendo aprovado, os parlamentares abrem uma porta para sangria de votos nas próximas eleições.

 

Cura

Os parlamentares em mais um ato de grandeza, votarão sim consensualmente pelo fim da reeleição. O fim da reeleição é tido com uma acertada decisão, pois, dois mandatos consecutivos é considerado pelos parlamentares como um fator que contribui para a corrupção. Só tem que os ilustres deputados não chegaram ao consenso sobre qual será a alternativa. A discussão gira em torno de um mandato de cinco ou até seis anos para cargos de executivo. Só não informaram aos "ilustres" que reduzir mandato não diminui corrupção, se os quadros políticos continuam os mesmos. Muda-se o tempo de mandato e aumenta a concentração com as ilicitudes.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas