Curta a nossa página
15/04 22h29 2018 Você está aqui: Home / Tanque do Piauí Fábio Medeiros Imprimir postagem

ENSINO MÉDIO DE TANQUE PROMOVE FEIRA DO CONHECIMENTO

Você está aqui: Home / Tanque do Piauí - com Fábio Medeiros

A Unidade Escolar São Sebastião da cidade de Tanque do Piauí e pertencente à 8ª Regional de Educação, promoveu na última sexta-feira, 13, a I Feira do Conhecimento com alunos do Ensino Médio Regular e Ensino Médio – EJA.

O projeto foi realizado sob a coordenação do professor de Física e Biologia, Genivaldo Batista e apoio da gestão da escola, uma ação do Programa Ensino Médio Inovador – Proemi, no Plano de Ação elaborado pela escola.

Pensando em desenvolver o lado cientista dos alunos, o evento foi dividido em dois momentos, contando com a participação dos alunos matriculados na referida escola, tendo no primeiro momento a apresentação de objetos fabricados pelos alunos sob a égide da reciclagem, tendo como tema “Transformando o velho em Novo”, aqui, os alunos puderam mostrar o seu talento no artesanato aproveitando objetos que iriam para o lixo.

No segundo momento, o público foi convidado a visitar as salas de aula onde vários stands estavam montados com experiências cientificas de várias formas.

Os alunos mostraram desempenho fantástico na explicação de todas as experiências o que fascinou o público devido à desenvoltura dos mesmos durante a culminância do projeto.

Para o professor responsável pelo projeto “foi um momento único na formação dos alunos e tiveram a oportunidade de mostrar para a comunidade a qualidade do ensino que estão recebendo”.

Além de todo o material produzido e apresentado pelos alunos o projeto ainda contou um stand da Secretaria Municipal de Saúde que esteve o tempo inteiro realizando atendimentos aos visitantes como aferição de pressão arterial, medição de IMC e distribuição de panfletos explicativos sobre vários aspectos da saúde humana.

Fonte: Fábio Medeiros

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas