Curta a nossa página
25/06 13h47 2018 Você está aqui: Home / Comunidades Imprimir postagem

Este ano, a escola família agrícola EFADE IV- Caldeirões conquistou a 5° colocação, RANKIG do ENEM 2017.

Isso é motivo de muita satisfação, de muita alegria, e a certeza de objetivos cumpridos, destacou a diretora Célia Maria.

Não sendo a primeira vez que a escola família agrícola se destaca; Em 2015, a  escola família agrícola EFADE IV, ficou no ranking das dez melhores escolas do país que atendem alunos de nível socioeconômico baixo ou muito baixo.

Entre as outras nove ficaram cinco da Bahia, duas do Maranhão e duas de Minas Gerais. Estas escolas fazem parte de um recorte de escolas que atendem alunos vulneráveis socialmente.

Os dados foram divulgados pelo do Instituto de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para o superintendente da fundação Dom Edilberto Dinkelborg padre João de Deus “é motivo de muita alegria, de honra, e acima de tudo da presença de Deus, por saber que a escola está obtendo resultado, e resultados bons, pois cada vez mais, temos a certeza de que os alunos estão preparados para o mercado de trabalho”

A escola fica localizada em Oeiras, e tem se destacado pela a modalidade com que trabalha que é a pedagogia da alternância, onde os alunos ficam parte do tempo no espaço escolar, em outra parte em sua comunidade, colocando em prática as teorias aprendidas na escola. Ao mesmo tempo em que se tornam aptos para atuar na sua comunidade, são preparados para provas do ENEM, Concursos e outros desafios que possam aparecer.

 

 Fonte: Rádio Cristo Rei


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas