Curta a nossa página
23/07 11h48 2018 Você está aqui: Home / Tanque do Piauí Fábio Medeiros Imprimir postagem

Tanque do Piauí promove feira da Agricultura Familiar

Você está aqui: Home / Tanque do Piauí - com Fábio Medeiros

A sala do empreendedor do Sebrae  e a Prefeitura Municipal de Tanque do Piauí, promoveram na manhã deste domingo, 22, a I Feira Integrada da Agricultura Familiar para centenas de pessoas entre feirantes e visitantes que passaram pelos stands de venda de produtos que iam desde produtos da culinária caseira e local até a artesanato.

O evento aconteceu na Avenida Dom Edilberto, em frente à Escola Municipal Pequeno Burguês e contou com várias apresentações culturais com crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos como batuque de latas e tambores sob a coordenação do maestro Neto Chaves, uma coreografia também com os atendidos pelo Serviço, uma homenagem aos nordestinos com a música Lamento de Um nordestino, recital de cordel do Chico da Loisa que falou sobre a fava, produto em evidência no município além do desfile do Rei e Rainha da Fava, seu Luis Lira e Dona Mercês, que desfilaram e dançaram representando aqueles que produzem e vivem da venda do grão.

Estiveram presentes no evento o gerente da Agência de Oeiras do Banco do Brasil Tiago Pereira, o Representante do BNB, Adelson, Lis Elisabete, do Pornaf, A Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural  Patrícia Vasconcelos além de autoridades locais e representantes das associações e uma comitiva da cidade de São Francisco de Assis do Piauí que trouxe vários produtos entre eles doce de gergelim e peças de artesanato.

Vários produtos foram comercializados durante a feira como doce de fava, creme de galinha, licores, cheiro verde, caldo de cana e várias peças de artesanato e caprinos.

O prefeito Filho Tiú (PT), agradeceu a todos os envolvidos para que o evento se realizasse, bem como ao público que se fez presente fortalecendo a feira e comercializando com os feirantes.

Após as apresentações artísticas e culturais, a feira prosseguiu com música ao vivo com a Banda Pegada do Vaqueiro.

Fábio Medeiros

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas