Curta a nossa página
06/04 15h19 2019 Você está aqui: Home / Coberturas Weslley Nunes Imprimir postagem

Neste torneio, 12  equipes participam da competição que dá vagas nos principais torneios nacionais de base.

Vai rolar a bola no Sub-19!

A principal competição de base da FFP começa a ser disputada neste sábado (6). Doze equipes participam do campeonato que dará ao campeão e ao vice vagas nos principais torneios de base do país.  

O ponta-pé inicial do torneio será dado por Timon e Tiradentes. As equipes vão entrar em campo às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Na sequência, às 18h, vão jogar Fluminense e Krac. Os dois jogos são válidos pelo Grupo B.

A rodada de abertura do Sub-19 segue sendo disputada no dia 13 de abril. River e Oeirense se enfrentarão às 16h, enquanto Flamengo e Piauí entrarão em campo às 18h. Os jogos, válidos pelo Grupo A, serão no Lindolfinho, em Teresina. No litoral serão disputados os jogos do Grupo Norte. O Ferroviário receberá o Comercial às 16h. Já o Parnahyba enfrentará o 4 de Julho às 18h. Os jogos serão no Pedro Alelaf.

Na primeira fase, que seguirá até o dia 28 de abril, os clubes se enfrentam entre si dentro de cada grupo, em jogos únicos. A partir da segunda fase, todos os jogos serão realizados em Teresina. As quartas de final serão realizadas no dia 5 de maio, com rodada dupla no Albertão e no Lindolfo Monteiro. As semifinais estão marcadas para o dia 11 de maio. A decisão da competição será no dia 15 de maio, às 20h, no Lindolfo Monteiro.

De acordo com o regulamento específico da competição, os clubes poderão inscrever o total de 40 atletas, desde que estes sejam nascidos nos anos de 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Serão permitidas apenas quatro transferências interestaduais. Os custos com a arbitragem serão bancados pela FFP, enquanto que as demais despesas ficarão a cargo dos clubes.

Campeão e vice do Piauiense Sub-19 serão os representantes legais do estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, desde que haja o convite da Federação Paulista. O campeão do também garante vaga na Copa do Nordeste Sub-20  e na Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.

Confira todos os jogos: http://ffp-pi.com.br/competicoes/tabela.php?ID=226

 

Base de notícia: FFP (Federação de Futebol do Piauí)

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas